Reflexão Bíblica Jo 16,16-24

O que seria a ausência e a presença de Jesus? A ausência seria sua morte e o tempo que aparentemente teríamos sidos abandonados por ele ou momento em que a morte e o inimigo haviam vencidos A presença se manifesta a partir da ressurreição Mas ele já não estava conosco? Sim, a sua presença neste contexto a de Cristo Ressuscitado e não de Cristo que ainda venceria a morte. O Próprio Jesus compara a cruz com uma gravidez que é precedido de Angústia por ter de superar uma situação em dificuldade. Mas o fim de ambos os caminhos termina com a geração de vida, a gravidez gera para a vida terrena e a Cruz que Jesus superou nos abre para a vida eterna da qual nos vem a redenção.

Nessa passagem mais um ensinamento de Jesus, Ele vem nos ensinar a pedir, depois de testemunhar com sua própria vida de oração a eficácia do pedido. Pedir algo que nos soa tão constrangedor, e ao mesmo temo nos requerer com humildade Jesus quer que a nossa alegria seja completa, por isso a importância de pedir E se o pedido é bem feito é grande a alegria de receber a graça.

Um segredo revelado: Jesus nos mostra a importância da fé, fé no pedido, fé em Deus e no Cristo, o filho do Deus vivo. Quer ser feliz? Peça e receberás, mas peça já crendo, pois aquele a graça já alcançou Ouçamos então, o que nos diz o Senhor: Vá em paz, a tua fé te salvou.

Gilliard e Vanessa