Romaria do terço dos homens leva multidão ao Santuário de Aparecida

Mais de 70 mil homens de todo o Brasil estiveram no Santuário Nacional de Aparecida (SP) na 10ª edição da Romaria do Terço dos Homens, realizada no sábado, 14 de fevereiro. De acordo com o Santuário, esta é uma das maiores romarias ao local de devoção mariana.

O arcebispo de Juiz de Fora (MG) e referencial do movimento do Terço dos Homens, dom Gil Antônio Moreira, presidiu a missa campal desde a Tribuna papa Bendo XVI, em frente a “um mar de pessoas das mais variadas idades, e ainda um grande número de pares e religiosos”.

Em sua homilia, dom Gil falou sobre o papel de Maria na transformação das famílias, dando ênfase ao tema da romaria deste ano “Terço dos Homens, em comunhão com as vocações, resgatando Famílias”. Na reflexão, ele citou uma frase do Papa para falar que Maria pode mudar a realidade de uma família.

“Na Evangelii gaudium papa Francisco afirmou: ‘Maria é aquela que sabe transformar um curral de animais em casa de Jesus, com pobres paninhos e uma montanha de ternura’. Muitas vezes nossos lares podem se parecer muito mais com um curral de animais, com materialismo e até com violências, mas Maria indo a essa casa sabe transformá-la em casa de Jesus”, exortou o arcebispo.

A romaria seguiu no período da tarde com a oração do Terço no Altar Central. Os mais de 70 mil homens lotaram todos os cantos do Santuário para fazer um gesto que se repete sempre nos grupos, mas dessa vez de uma forma toda especial, aos pés da Mãe Aparecida.

Leia a matéria na íntegra. 

Com informações da CNBB