JMJ 2019: Papa Francisco a caminho do Panamá

O Pontífice e sua comitiva chegarão à capital panamenha depois de percorrer 9.500 quilômetros em 13 horas de voo.

Cidade do Vaticano

O Papa Francisco já está a caminho do Panamá. O voo da companhia italiana partiu do aeroporto de Fiumicino esta manhã, às 9h51 locais.

O Pontífice e sua comitiva chegarão à capital panamenha depois de percorrer 9.500 quilômetros em 13 horas de voo.

Acolhimento

A chegada está prevista às 16h30 locais, onde haverá o acolhimento oficial no aeroporto internacional de Tocumen. Lá, receberão Francisco o presidente da Repúiblica, Juan Carlos Varela Rodríguez, acompanhado de sua esposa.

Duas crianças, em hábitos tradicionais, oferecerão flores ao Papa. Também estarão presentes no aeroporto os bispos do país e cerca de dois mil fiéis. O acolhimento oficial não prevê discursos.

Do aeroporto, o Pontífice percorrerá 28 km até a Nunciatura Apostólica do Panamá, onde pernoitará durante os cinco dias de sua estada no país.

Já o primeiro discurso do Santo Padre está marcado para a quinta-feira, no palácio presidencial, por ocasião da visita de cortesia ao presidente da República.

Refugiados

Antes de deixar a sua residência, a Casa Santa Marta, o Santo Padre encontrou um grupo de oito jovens refugiados de várias nacionalidades. Eles estão hospedados no Centro Pedro Arrupe, de Roma.

JMJ: Venha ao Panamá com o Vatican News

A equipe brasileira convida a participar ao vivo dos principais eventos, acompanhando nossas transmissões. Confira a programação, no horário de Brasília.

Cidade do Vaticano

Começa nesta quarta-feira (23/01) a 26ª viagem internacional do Papa Francisco, cujo destino é o Panamá. O país recebe até domingo (27/01) jovens de todo o mundo para participar da 34ª Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

A redação do Vatican News está presente no Panamá com o colega Jackson Erpen, que cobre a visita do Papa e a participação dos jovens também com ‘lives’ em nossa página Facebook. A equipe brasileira convida a participar ao vivo dos principais eventos, acompanhando nossas transmissões. Confira a seguir a programação, no horário de Brasília.

Quinta-feira, 24 de janeiro:

13h35/14h10 – Encontro do Papa com as autoridades, a sociedade civil e o Corpo Diplomático, seguido pelo Encontro com os Bispos da América Central (Palácio Bolivar e Igreja São Francisco de Assis, Cidade do Panamá)

20h25/22h – Cerimônia de acolhida e abertura da JMJ (Campo Santa Maria La Antigua, Cinta Costeira)

Sexta-feira, 25 de janeiro:

13h25/14h45 – Liturgia Penitencial (Centro de Detenção de Menores Las Garcas, Pacora)

20h25/22h – Via Sacra com os Jovens (Campo Santa Maria La Antigua, Cinta Costeira)

Sábado, 26 de janeiro:

12h10/14h30 – S. Missa com sacerdotes, consagrados e movimentos leigos (Catedral Santa Maria La Antigua, Cidade do Panamá)

21h25/23h – Vigília com os jovens (Campo São João Paulo II, Metro Park)

Domingo, 27 de janeiro:

10h55/13h – S. Missa da JMJ (Campo São João Paulo II, Metro Park)

13h40/14h45 – Visita ao Lar do Bom Samaritano e Angelus (Centro do Bom Samaritano)

19h25-20h30 – Encontro com os voluntários da JMJ (Estádio Rommel Fernandez)

Com informações do Vatican News